Perfil: Jonathan Cícero Moreira
Follow @sochuteiras
Sem grandes lançamentos, por hora, inauguramos aqui no Blog uma Seção: Perfil.
Esta seção vai se dedicar a abordar as carreiras dos jogadores, fora e dentro do Brasil, e o que os mesmos estão usando nos seus pés no momento.
O jogador da estréia vai ser o ex-ídolo e lateral do Cruzeiro-MG, Jonathan.
Nascido e criado em Conselheiro Lafaiete-MG, Jonathan começou sua carreira na escolinha de futebol da Associação dos Empregados da Guerdau Açominas, em Ouro Branco-MG.
Em 1999, passou a integrar a base do Cruzeiro-MG, tornando-se profissional em 2005, ficando no time até 2010. Neste ano, transferiu-se para o Santos-SP de Neymar, onde ganhou o título que não conseguiu dar à torcida cruzeirense: a Copa Libertadores da América.
No meio do ano de 2011 transferiu-se para a Inter de Milão-ITA, onde passou a ser a sombra do lateral titular da seleção brasileira, Maicon; até transferir-se em janeiro de 2012 para o Parma-ITA, onde integra a equipe titular.
Multicampeão, Jonathan conseguiu os seguintes títulos: Campeão Mineiro com o Cruzeiro em 2006, 2008 e 2009; Campeão do Torneio Internacional de Verano (Copa Bimbo) em 2009; Campeão Paulista e da Copa Libertadores da América, pelo Santos em 2011; Campeão Mundial Sub-17, pela Seleção Brasileira em 2003. Além disso, foi Bola de Prata Placar/ESPN e melhor lateral do Prêmio Craque do Brasileirão em 2009; e eleito Melhor Lateral Direito no Troféu Telê Santana em 2008 e 2009.
Jogador de técnica refinada, Jonathan teve sua carreira prejudicada por seguidas lesões em 2010 e 2011, o que o impediram de ter uma sequência maior de jogos.
Se quiser levar o craque para o seu time, basta pagar a multa contratual de 30 milhões de euros à Inter-ITA, detentora do seu passe.
Sempre conhecido por usar chuteiras da linha Nike Mercurial, Jonathan segue usando os modelos da Nike: