Conheça a Nike Green Speed: a nova chuteira do Neymar






A Nike acaba de lançar em Londres, a mais leve, rápida e ecológica chuteira produzida pela empresa. Trata-se da nova Nike Green Speed.




Edição limitada, com apenas 2012 pares a serem lançados, a Nike Green Speed estará pronta para ser usada neste inverno (verão na Europa), e coincidindo com o mês de começo da UEFA Champions League, os designers da Nike foram desafiados a criar uma chuteira incluindo apenas elementos essenciais que proporcionassem leveza, alto desempenho e estabilidade em alta velocidade em situações de jogo. O resultado final é uma chuteira feita inteiramente com materiais renováveis ​​e reciclados (daí o nome Green Speed) concebida para um desempenho explosivo dentro de campo, e menor impacto para o planeta.



Cada componente da Nike Green Speed foi otimizado para reduzir o peso e a emissão dos resíduos em sua produção, criando a chuteira mais leve já fabricada pela Nike, com apenas 160 gramas (para um tamanho 9 US).



Concebida e desenvolvida na Itália (lar das melhores chuteiras da marca), a Nike Green Speed apresenta materiais reciclados e renováveis ​​em todo o cabedal e solado. O solado, de base biológica, foi feito principalmente a partir da mamona, assim como todo o forro interno, garantindo força e flexibilidade ao arranque. Cadarços e língua são feitos com um mínimo de 70% de materiais reciclados. Já o colar, com pelo menos 15% destes materiais.



Segundo Andy Caine, diretor mundial de design da Nike Futebol, "a Nike Green Speed é a chuteira mais leve e mais rápida que já fizemos e realmente define uma nova era na forma como criar, projetar e produzir chuteiras de elite". "Quando você pode fabricar uma chuteira que combina alto desempenho e baixo dano ambiental, é uma proposta vencedora para os jogadores e o planeta."


A Nike Green Speed traz as seguintes especificações na nova chuteira:

Solado e configuração das travas:

O solado tem um chassi de alta performance, com uma resposta forte e ágil aos variados movimentos. É feito de 50% Pebax Renu (um material vegetal derivado em 97% da mamona) e 50% em TPU, feito a partir de materiais renováveis. É 15% mais leve do que a composição do solado tradicional.

Travas anatomicamente posicionadas maximizam a velocidade em mudanças de direções para garantir um movimento ágil e seguro em campo.



Toque e controle:

O cabedal feito em Kanga-Lite livre de solventes proporciona um reforço localizado para melhor toque e controle de bola.

O forro é leve e livre de produtos químicos.



Estabilidade e suporte:

O suporte de calcanhar (feito em Pebax Renu, derivado de óleo de rícino) anatômico e assimétrico "trava" o pé na chuteira, aumentando a estabilidade.


 

A nova Nike Green Speed estará disponível na nikestore.com e lojas on-line a partir de 15 de agosto. O preço será de US$ 300,00.




Confesso que achava se tratar de uma variação da futura Mercurial Vapor 9, ou de uma nova edição da Superfly, mas, tendo a Nike disfarçado bem desta vez, acabei tomando um "drible seco" da fabricante! ;D






Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.