Adidas fecha contrato com Mesut Özil e meia usará Predator LZ 2







Após uma novela que durou meses, o meia da seleção alemã e Real Madrid-ESP, Mesut Özil acertou seu contrato com a Adidas. " - Durante minhas conversas com a Adidas me senti em casa imediatamente. Adidas é a número um e tem uma história única no mundo do futebol. Uso camisas Adidas quando jogo com a seleção e no Real Madrid. Com este acordo completamos o círculo. Estou muito orgulhoso de ser parte da família Adidas", disse o meia.

O contrato, que inclui atividades de publicidade e relações públicas, consiste em cifras ao redor de 3,5 milhões de euros/ano. Segundo a fonte, o jornal alemão Bild, é quase 70% do que Özil recebe pelo seu contrato com o clube espanhol.

Ainda segundo o jornal alemão, o contrato da fabricante com o meia alemão teria causado um certo ciúme em seus compatriotas e companheiros de seleção Thomas Müller, Schweinsteiger e Lahm; visto que estes são contratados de longa data da marca das três listras, mas recebem valores bem inferiores em suas contas.

Mas o caminho até a assinatura do contrato foi, digamos, cheio de percalços. Entenda:

Mesut Özil era contratado de outra gigante do mundo das chuteiras, a NikeEm março de 2011, Özil havia renovado seu contrato com a fabricante por cinco temporadas, a uma bagatela de 20 milhões de euros. Era o maior contrato já celebrado por um alemão com a americana Nike.

Contumaz usuário de chuteiras Mercurial Vapor, Özil já havia trocado várias vezes, em treinos, as Mercurial por chuteiras Adidas F50 adiZero 2, sempre em blackout ou whiteout, para que não fossem identificadas.

Na derrota para o Borussia Dortmund-ALE por 2X1, válido pela Liga dos Campeões da UEFA, o meia entrou em campo com suas tradicionais Mercurial Vapor 8, mas voltou para o segundo tempo usando Adidas Predator LZ, sem nenhuma cerimônia; o que acabou fazendo com que a Nike recorresse às cortes holandesas para que o alemão voltasse a calçar as Mercurial, alegando que seu contrato previa que a marca tinha direito de cobrir qualquer oferta recebida por Özil. Caso parecido com o do brasileiro Robinho, que você já viu aqui.



A Justiça holandesa, mais uma vez, deu razão à Nike. Özil foi obrigado a usar chuteiras sem patrocínio durante 6 meses, sob pena de ser multado de 150 mil euros por dia que usasse chuteiras de outra fabricante.

Em 16 de outubro de 2012, Alemanha e Suécia empataram por 4 a 4. Naquele jogo, Özil usou chuteiras Adidas F50 adiZero 2 brancas.


Cifras e polêmicas à parte, a minha opinião é que, agora, Mesut Özil acerta no modelo ideal de chuteiras para seu tipo de jogo. Meia criativo e veloz, ele passará a usar Adidas Predator LZ 2, ao invés de chuteiras Nike Mercurial Vapor, que são mais indicadas para atacantes e jogadores de lado de campo.

O que você acha de tudo isso? Özil acertou ao trocar a Nike pela Adidas?

Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.