Em foco (16ª Edição). Adidas "Samba Pack", Puma EVOPower; e Mizuno Ignitus 3 e NEO
Só Chuteiras
10:54:00
Adidas
,
adiZero 4
,
EVOPower
,
EVOPower 1
,
F50
,
Ignitus 3
,
Mizuno
,
Morelia
,
NEO
,
NitroCharge
,
NitroCharge 1.0
,
Puma
,
Samba Package
,
Wave Ignitus 3
Follow @sochuteiras
Desde que revelei aqui no Blog os novos modelos Adidas para 2014, muitas interrogações ficaram para que pudessem ser posteriormente respondidas.
Pouco a pouco o mistério vem sendo desvendado. Ontem, Daniel Alves apareceu no treino do Barcelona-ESP usando o modelo NitroCharge nas cores solar slime/black/solar zest.
A Adidas NitroCharge 1.0 é o modelo feito para o jogador que abastece o time: o que corre mais, dribla mais e defende mais.
O EnergySling é a tecnologia que ajuda a fazer cortes mais acentuados ao longo do jogo. Ela é feita com uma borracha altamente flexível que suporta os movimentos de curva e curva lateral para dominar a distância de dimensão "Z". A tecnologia EnergyPulse oferece a energia necessária para o estilo de jogo vencedor. Ela é feita inspirada pela geometria de mola, com material altamente elástico. Ela fornece saída de energia ideal para dominar a distância dimensional de "X" (corrida) e "Y" (salto).
Seu cabedal é feito em HybridTouch, um material mais novo e super leve, para a parte superior que é um material híbrido com os benefícios do couro e do material sintético – conforto, estabilidade, absorção reduzida de água e alta qualidade. Conta com Protection Mesh Layer (camada de malha para proteção) que é uma malha de proteção flexível. Tem Protection Pads (almofadas de proteção) com formato 3D que cobrem as zonas de enfrentamento mais sensíveis na parte frontal do pé e em volta do tendão de Aquiles para protegê-lo num jogo de 90 minutos rápido e intenso.
Ainda falando sobre Adidas ontem também foi a vez de Andreas Christensen, zagueiro norueguês de 17 que atua no Chelsea-ING, mostrar no seu perfil do Instagram as futuras Adidas F50 adiZero 4 nas cores solar blue/running white/solar zest. O modelo já tinha tinha sido visto nos pés de Nick Bille e Karin Benzema.
A F50 foi feita com a mais nova tecnologia SpeedFoil, um material novo, durável e flexível inspirado nos barcos à vela mais rápidos do mundo. Ele combina o benefício da leveza, suavidade e flexibilidade e com a alta durabilidade para um excelente posicionamento do calcanhar.
Ela traz a nova configuração de cravos SpeedTraxion, uma configuração de tração mais rápida que produz um aumento de 14% para aceleração máxima, e 3% de intensidade para curvas mais rápidas e mudanças de direção, comparado com o antigo SprintFrame das adiZero 3.
A tecnologia DribbleTex 3D oferece controle de bola em alta velocidade, mesmo sob condições climáticas secas ou molhadas.
Já o companheiro de Daniel Alves, o espanhol Cesc Fabregas Fabregas foi visto novamente usando um modelo blackout da Puma EVOPower.
A Puma EVOPower 1 FG tem seu cabedal desenvolvido com uma microfibra japonesa, de alargamento unidirecional, chamada AdapLite. Ela tem como propriedades o baixo peso e a maciez, o que permite a mecânica natural do pé e aproxima ao máximo à experiência de chutar uma bola como se o jogador estivesse descalço. Ela se alonga longitudinalmente com o pé para gerar maior força ao chute, enquanto mantém a forma da chuteira em relação às forças empregadas lateralmente.
A tecnologia AccuFoam proporciona precisão aos chutes e passes pela distribuição da pressão. Trata-se de espumas de memória aplicadas sob a microfibra do cabedal.
Conta ainda com EverFit Cage externo. O EverFit Cage externo é a mesma tecnologia que a Puma emprega ao modelo EVOSpeed, só que na parte de fora da chuteira. A tecnologia EverFit Cage proporciona maior estabilidade e suporte ao pé.
Há ainda uma inserção de borracha ao calcanhar, próxima ao tendão de Aquiles. Ela diminui a pressão nesta área, além de permitir uma maior amplitude de movimentos.
O modelo tem o solado feito em Pebax, que oferece estabilidade e manobrabilidade. Suas travas cônicas no antepé e longitudinais no calcanhar formam o conjunto da tecnologia chamada G.S.F., sigla em inglês para Gradual Stability Frame.
O preço sugerido é de US$ 200.
Durante o jogo de ontem pela fase de quartas de finais da Copa Sul Americana, o jogador do São Paulo, Rodrigo Caio, foi visto usando o modelo Mizuno Wave Ignitus 3, nas cores bolt/black/victoria blue/chinese red. É a primeira vez que vejo algum jogador usando o modelo no Brasil.
Falando em Mizuno finalizamos a coluna com uma imagem de um treino do Goiás, preparatório para a partida de ontem contra o Flamengo, pelas semi finais da Copa do Brasil. Nove jogadores na imagem e nada menos do que cinco deles usando a Mizuno Morelia NEO, nas cores autumn glory/white/diva blue.
Uma dica para as imagens das chuteiras Adidas: clique sobre elas para ver as imagens em alta resolução... ;D
Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.