Conheça os novos modelos e cores da Adidas para 2014/2015


Durante os últimos 2 ou 3 meses tenho visto muitos blogs especializados divulgando futuros modelos de chuteiras da Adidas.

Vi (e li), em fóruns e blogs especializados no assunto, alguns modelos regulares sendo chamados de "edições limitadas" e/ou "edições especiais". 
Acontece que, por desconhecimento ou por carência de informações, algumas das especificações desses modelos estão completamente equivocadas.

Diante disso, resolvi escrever esse post para que o leitor, desde já, saiba identificar corretamente quando vir um dos novos modelos. Então mãos à obra!

Adidas F50 adiZero 5:



Os modelo acima vêm sendo, erroneamente, chamados de Adidas F50 adiZero "Real Dragon". Além do mais, têm-se o modelo como uma edição limitada, e feita pelo japonês Yoji Yamamoto.

O fato é que o modelo não é nada além do que a futura Adidas F50 adiZero 5.

Segundo a fabricante, o modelo é talhado para os obcecados por velocidade.
Seu cabedal conta com a nova tecnologia DRIBBLETEX 3D, que permite que você drible em alta velocidade, não importando as condições climáticas.
Outra novidade é o novo solado. Ele traz uma configuração especial que conta com apenas 3 travas no calcanhar para gerar mais velocidade e tração nas arrancadas.
Como aspecto visual, a fabricante deslocou as tradicionais 3 listras para a região do calcanhar da chuteira, o que torna o modelo mais "limpo" visualmente.
O modelo contará com uma versão em couro. Ele será fabricado com o TAURUS, atualmente o mesmo das 11Pro, e que proporciona melhor ajuste, conforto e sensação do pé com a bola.

Segundo na linha de qualidade, o modelo Adidas F30 adiZero 5 terá cabedal texturizado, oferece-lhe uma maior aderência, para ser o seu drible ainda mais imprevisível.
Ele será feito em HYBRIDTOUCH 2.0, evolução do atual material de mesmo nome, que será extremamente fino, feito de um tecido de camada única para melhor controle de bola.
Seu novo solado conta com apenas 3 travas no calcanhar para gerar mais velocidade e tração nas arrancadas.
O modelo terá uma versão em couro, mas o material ainda não foi divulgado.

Terceiro na linha de qualidade, o modelo Adidas F10 adiZero 5 terá cabedal em BRAVO,  material sintético resistente à abrasão e de toque suave. O mesmo empregado nas atuais Adidas F10 adiZero 4.
Seu novo solado conta com apenas 3 travas no calcanhar para gerar mais velocidade e tração nas arrancadas.

Último modelo na linha de qualidade, A Adidas F5 adiZero 5 terá cabedal em BRAVO,  material sintético resistente à abrasão e de toque suave. O mesmo empregado nas atuais Adidas F10 adiZero 4.
Seu solado será o mesmo das atuais adiZero 4.

Os primeiros dois esquemas de cores serão lançados em fevereiro de 2015 e trarão as cores vermelho/preto/branco e preto/prata.


Nova linha de chuteiras Adidas Messi 10.1:



Ao que parece, a fabricante dissociará as atuais edições feitas para sua maior estrela (o argentino Lionel Messi) da atual classificação como Adidas F50 adiZero; tornando suas chuteiras uma linha em separado.

Elas terão início numa série que será inspirada pelo ambiente de infância do craque. Os gráficos foram feitos inspirados nas ruas de Rosario, onde Messi apareceu para o futebol. O seu logotipo "M" personalizado está localizado na parte central do calcanhar da chuteira.

Desta forma, elas estarão assim subdivididas: Messi 10.1Messi 10.2Messi 10.3Messi 10.4.

Adidas Messi 10.1 terá cabedal em DRIBBLETEX 3D texturizado, que oferece-lhe uma maior aderência, para ser o seu drible ainda mais imprevisível.
Ele será feito em HYBRIDTOUCH 2.0, evolução do atual material de mesmo nome, que será extremamente fino, feito de um tecido de camada única para melhor controle de bola.
O solado será o SPRINTFRAME, que traz consigo a configuração de travas SPEEDTRAXION (o mesmo das das adiZero 4). Ele traz uma configuração de travas de tração mais rápida que produz um aumento de 14% para aceleração máxima, e 3% de intensidade para curvas mais rápidas e mudanças de direção, comparado com o antigo SprintFrame das adiZero 3.
O modelo terá o dispositivo de coleta de dados chamado miCoach.

Adidas Messi 10.2 terá cabedal em DRIBBLETEX 3D texturizado, que oferece-lhe uma maior aderência, para ser o seu drible ainda mais imprevisível.
Ele será feito em HYBRIDTOUCH 2.0, evolução do atual material de mesmo nome, que será extremamente fino, feito de um tecido de camada única para melhor controle de bola.
O solado não será o SPRINTFRAME, mas trará consigo a configuração de travas SPEEDTRAXION (o mesmo das das Adidas F30 adiZero 4).
O modelo não terá o dispositivo de coleta de dados chamado miCoach.

Adidas Messi 10.3 terá cabedal em BRAVO,  material sintético resistente à abrasão e de toque suave. O mesmo empregado nas atuais Adidas F10 adiZero 4.
O solado não será o SPRINTFRAME, mas trará consigo a configuração de travas SPEEDTRAXION (o mesmo das das Adidas F10 adiZero 4).
O modelo não terá o dispositivo de coleta de dados chamado miCoach.

Adidas Messi 10.4 terá cabedal em BRAVO,  material sintético resistente à abrasão e de toque suave. O mesmo empregado nas atuais Adidas F10 adiZero 4.
O solado terá a tecnologia TRAXION.
O modelo não terá o dispositivo de coleta de dados chamado miCoach.

O esquema de cores será em laranja/verde/branco e será lançado em dezembro de 2014.

Abaixo, já podemos visualizar dois novos esquemas de cores para o modelo Adidas Predator Instinct. Um deles, em vermelho/azul/brancoe outro, em amarelo/cinza/branco. Ambos serão lançados em fevereiro de 2015.




Adidas Predator Instinct vem ao mercado com o lema "Temer ou ser temido, evoluir ou morrer".

Sucessora das atuais Adidas Predator LZ 2, ela trará novas tecnologias:



Feito em HYBRIDTOUCH, seu cabedal conta com as novas tecnologias GEL PAD e SL RUBBER ZONES.
O modelo com solado FG conta com a nova sola transparente com maior flexibilidade e movimento no antepé, além da nova tecnologia CONTROL FRAME.

Na seqüencia, temos a Adidas NitroCharge 1.0 2. O modelo será lançado pela fabricante em agosto de 2014, mas já visualizamos um esquema de cores em preto/laranja/branco, que será lançado em dezembro de 2014; além de um esquema em roxo/azul/brancoque será lançado em fevereiro de 2015.



Adidas NitroCharge 1.0 2 terá mudanças substanciais, como você pode ver abaixo:



Ela continua com seu cabedal em HYBRIDTOUCH, mas contará com as reestilizadas tecnologias PROTECTION MESH LAYER, PROTECTION PADS e ENERGYSLING.
O modelo com solado FG conta com as tecnologias ENERGYPULSE e miCOACH.

Para completar os lançamentos da Adidas, falaremos sobre a futura Adidas 11Pro 3, que você já viu aqui e aqui no Blog.

Na minha opinião, a grande revolução do modelo é o retorno às origens, a saber, um modelo clássico.
Para tanto, a Adidas, segundo as informações colhidas, estará disposta a abrir mão do aspecto ambiental para retornar a um modelo em couro natural.

Adidas 11Pro 3 terá, novamente, um cabedal construído com o mais leve, confortável e fino couro de canguru. Abandonando os grafismos da 11Pro 2, o novo modelo terá linhas mais limpas do que o atual, sem costuras no cabedal, por exemplo.
O interior é feito em Comfort Suede (revestimento de conforto em camurça) que mantém a parte superior macia, especialmente para o ajuste de conforto.
Seu solado conta com Optimized Stud Placement & Comfort (posicionamento de cravo otimizado e solado de conforto) novo solado confortável que tem mais cravos que são menores para penetrarem firme no solo, além da uma estrutura de conforto que distribui a pressão.









Adidas 11Nova 3 é a segunda opção de qualidade da linha.
Seu cabedal é feito em couro TAURUS (o mesmo usado nas atuais 11Pro 2) para um conforto perfeito.
Tem forro de camurça suave que se molda ao formato do pé.

O modelo com solado FG conta com a tecnologia COMFORT FRAME, mais cravos que são menores para penetrarem firme no solo, além da uma estrutura de conforto que distribui a pressão.

Como visto acima, os esquemas de cores serão em preto/laranja/azul e branco/preto/azul; e serão lançados em dezembro de 2014 e fevereiro de 2014, respectivamente.