Puma EVOPower 1 Graphic nas cores red/yellow/dubry/salmon/b buton


Puma lançou hoje um novo esquema de cores para o modelo EVOPower. O novo esquema de cores você já viu aqui no Blog, mas sem o nome oficial que é red/yellow/dubry/salmon/b buton.


Segundo a fabricante, o esquema de cores é inspirado pelas favelas brasileiras, além da manifestação social do grafite, muito difundida naquelas regiões.


Outra coisa que chama atenção é a inscrição trazida no seu calcanhar, que diz: "QUE EMOCIONANTE UMA PARTIDA DE FUTEBOL".
O leitor logo relaciona esta inscrição à música "É UMA PARTIDA DE FUTEBOL", sucesso executado pela banda mineira Skank.



Veja como ficou o modelo:

Puma EVOPower foi desenvolvida visando a otimização do chute ao gol, velocidade e precisão. Ela tem sido a sensação entre os jogadores patrocinados pela fabricante desde que veio ao mercado, através do italiano Mario Balotelli.

Puma EVOPower 1 FG tem o cabedal desenvolvido com uma microfibra japonesa, de alargamento unidirecional, chamada AdapLite. Ela tem como propriedades o baixo peso e a maciez, o que permite a mecânica natural do pé e aproxima ao máximo à experiência de chutar uma bola como se o jogador estivesse descalço. Ela se alonga longitudinalmente com o pé para gerar maior força ao chute, enquanto mantém a forma da chuteira em relação às forças empregadas lateralmente.
A tecnologia AccuFoam proporciona precisão aos chutes e passes pela distribuição da pressão. Trata-se de espumas de memória aplicadas sob a microfibra do cabedal.
Conta ainda com EverFit Cage externo. O EverFit Cage externo é a mesma tecnologia que a Puma emprega ao modelo EVOSpeed, só que na parte de fora da chuteira. A tecnologia  EverFit Cage proporciona maior estabilidade e suporte ao pé.
Há ainda uma inserção de borracha ao calcanhar, próxima ao tendão de Aquiles. Ela diminui a pressão nesta área, além de permitir uma maior amplitude de movimentos.
O modelo tem o solado feito em Pebax, que oferece estabilidade e manobrabilidade. Suas travas cônicas no antepé e longitudinais no calcanhar formam o conjunto da tecnologia chamada G.S.F., sigla em inglês para Gradual Stability Frame.