Passado e presente se encontram no Adidas Predator Instinct "Revenge Pack"


Em 16 de julho desse ano, a Adidas anunciou o lançamento da linha Predator Instinct, a mais recente encarnação da linha Predator.

Seu lançamento foi programado para coincidir com o 20º aniversário do lançamento do primeiro modelo.

Como ponto alto dessa linha, e para celebrar os 14 anteriores gerações da Predator, a fabricante lançará o que tem chamado de "Revenge Pack": um conjunto de três Predator baseado nos desenhos originais da Predator 1994, da Accelerator (1998) e da Mania (2002).

Esses modelos virão ao mercado nas seguintes datas:
1 - 17/08/2014 - Adidas Predator Instinct 1994 Revenge Pack;


2 - 24/08/2014 - Adidas Predator Instinct Accelerator Revenge Pack; e




3 - 02/09/2014 - Adidas Predator Instinct Mania Revenge Pack.


Adidas Predator Instinct 1994 Revenge Pack fará homenagem à "mãe" de todas as chuteiras da linha Predator.
Lançado para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, o primeiro modelo da linha Predator chamava-se "World Cup".


Ela tinha como principal atrativo linhas de borracha acopladas à parte superior do cabedal, mais precisamente no "peito do pé", que prometiam mais potência ao chute de quem a usasse.

Adidas Predator Instinct Accelerator Revenge Pack relembrará o modelo que foi lançado pouco antes do mundial da França, em 1998. Ela trazia uma re-estilização do solado Traxion e a inovação dos laços assimétricos.


Lembro que, quando do lançamento do modelo, fazia 2 anos que namorava minha atual esposa. Lembro-me de conversar com ela e dizer: "- Olha amor, essa chuteira do Kaká é muito legal!"... ao que ela respondia: "- Legal?... essa chuteira parece uma zebra...".
Foi esse modelo que me fez ser apaixonado por chuteiras de futebol...

Adidas Predator Instinct Mania Revenge Pack homenageará o modelo lançado em 2002 e difundido na Copa do Mundo do Japão e da Coréia do Sul.
Ela trouxe inovações voltadas ao mercado em que estava inserido o torneio mundial.
Novas cores foram vistas, além do preto, branco e vermelho, como por exemplo: champanhe/dourado; azul/banco; vermelho/branco, entre outras.
Trazia também uma nova denominação para as travas em seu solado, que era bipartido.

A tecnologia Traxion, abreviada como TRX, ganhava um upgrade para campos molhados: o XTRX.


Se a Accelerator me fez despertar a paixão por chuteiras, a Mania tornou-se o meu "Santo Graal". É o modelo de chuteira já lançado que considero perfeito; tanto esteticamente, como funcionalmente.

Já tendo vestido os pés de lendas do esporte, como por exemplo, Zinedine Zidane, David Beckham, Raúl Gonzales, Kaká, Lotthar Mathaus, entre outros, a Adidas Predator será, oportunamente, ressucitada com o lançamento do Revenge PackTenho absoluta certeza que o modelo pipocará nos mais diversos campeonatos ao redor do mundo.

Provavelmente elas virão ao mercado feitas em HybridTouch, mas sem as novas tecnologias GEL PAD e SL RUBBER ZONES. Suas texturas serão feitas com os novos componentes desenvolvidos pela fabricante.

Outra coisa que marcará o Revenge Pack será o solado, feito com a nova sola transparente com maior flexibilidade e movimento no antepé, além da nova tecnologia CONTROL FRAME.

Na minha opinião, Revenge Pack é, visualmente falando, uma bola dentro da fabricante. Ele tem a sutileza e refinamento que os modelos poderiam receber se fossem desenvolvidos com o passar do tempo. Traços mais finos e definidos e a aplicação de novos materiais contribuem para que seja um sucesso entre os amantes de chuteiras.