Teste e avaliação da Puma EVOSpeed 1.3
Entramos em campo hoje para testar e avaliar a Puma EVOSpeed 1.3
A Puma EVOSpeed 1.3 é a chuteira de velocidade mais recente da Puma. Seu design é muito semelhante do modelo anterior, a Puma EVOSpeed 1.2.
A fôrma e ajuste ao pé da Puma EVOSpeed 1.3 não mudou muito se comparada aos modelos anteriores da linha V1.
Ela mantém a assinatura anatômica da Puma, onde o bico do pé não é arredondado, mas alongado no dedão do pé, imitando a forma de um pé real.
Por ser uma chuteira leve, você pode pensar que ela seja bem estreita, mas não é o caso.
A Puma EVOSpeed 1.3 não é estreita como uma Nike Mercurial, por exemplo; o que a torna bem mais confortável do que o modelo de velocidade da concorrente.
Feita em uma fina camada de microfibra sintética, a Puma EVOSpeed 1.3 não é o que podemos chamar de “um primor” em se falando de conforto.
Isso não significa que o material não seja confortável o bastante, só não é tão bom quanto o que está disponível nos modelos concorrentes, como Nike Mercurial e Adidas F50.
Genericamente, a chuteira não chega a ser desconfortável, mas existe a necessidade de usar o modelo por umas 4 ou 5 vezes até que ela possa estar no ponto de maciez desejado.
O cabedal conta com uma tecnologia que a Puma chama de GripTex. São pontos que receberam apliques de material aderente para melhorar o controle de bola. O mesmo acabamento você encontra nas logomarcas.
A pergunta é: a textura GripTex funciona?... E a resposta é: sim!
Usando o modelo por várias horas eu pude notar que a bola “cola” na chuteira nas partes que receberam apliques em GripTex, o que ajuda no domínio de bola; além de aumentar, e muito, o efeito em chutes e passes de longa distância.
Outra tecnologia inserida no cabedal é o que a Puma chama de EverFitCage externo.
É um aplique de borracha bastante fino, que proporciona estabilidade e apoio ao pé.
O revestimento interno é feito com um material sintético liso, permitindo uma sensação de conforto.
A palmilha é removível e possui uma camada de malha, colada sobre uma fina camada de espuma.
Falando sobre proteção em divididas, a Puma EVOSpeed 1.3 não é das melhores. Como o alvo aqui é leveza, o cabedal é fino o bastante para deixar seu pé com uma sensação de jogar quase descalço, consequentemente, menos protegido.
O ponto alto de modelo é o solado!
Ele é feito com plástico extremamente fino e flexível na parte frontal; e com um reforço mais rígido em Pebax, com uma tecnologia chamada pela Puma de SpeedTrack, que atravessa a parte medial e o calcanhar.
Suas travas são cônicas. Quatro delas estão sob o calcanhar, oito na parte frontal.
Pela disposição, lembram muito os solados mais clássicos; mas elas diferem das travas tradicionais pelo comprimento e espessura. Como são mais longas e finas, elas perfuram o solo de maneira mais fácil e profunda, proporcionando mais tração em arranques e mudanças de direção.
Apesar disso, o conforto é muito grande, não tendo pontos de pressão que incomodem durante o uso.
Falando sobre o peso, no tamanho 41 do Brasil, ela pesa exatos 198 gramas.
Leve; mas muito acima do que pesam suas concorrentes Nike Mercurial, com 173 gramas; e Adidas F50, com 169 gramas.
Se a comparação for feita com outro modelo da própria marca, a Puma EVOPower 1, fica ainda pior: a Puma EVOPower 1 pesa apenas 11 gramas a mais, com 209; mas sem a alcunha de chuteira de velocidade.
Em termos de tamanho, o tamanho 41 do Brasil corresponde ao tamanho 10 dos Estados Unidos, o que, pra mim, tornou a chuteira grande demais, sobrando espaço no bico do pé. Se você prefere uma chuteira mais apertada, sugiro que peça 1 tamanho menor do que você costuma usar.
Finalizando, a Puma EVOSpeed 1.3, é uma boa chuteira; mas ainda fica atrás das concorrentes, como Nike Mercurial e Adidas F50.
Seus grandes trunfos são a tecnologia GripTex, que dá maior controle de bola e efeito nos chutes em relação aos outros modelos de velocidade; e a excelente tração e o grande conforto proporcionados pelo solado.
Se é isso o que você procura numa chuteira que custa entre 700 e 800 reais, a Puma EVOSpeed 1.3 é pra você!
Ficamos por aqui!
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Agradeço à Puma do Brasil pelo material esportivo; e à Approach Comunicação Integrada pela viabilidade do projeto.
A Puma EVOSpeed 1.3 é a chuteira de velocidade mais recente da Puma. Seu design é muito semelhante do modelo anterior, a Puma EVOSpeed 1.2.
A fôrma e ajuste ao pé da Puma EVOSpeed 1.3 não mudou muito se comparada aos modelos anteriores da linha V1.
Ela mantém a assinatura anatômica da Puma, onde o bico do pé não é arredondado, mas alongado no dedão do pé, imitando a forma de um pé real.
Por ser uma chuteira leve, você pode pensar que ela seja bem estreita, mas não é o caso.
A Puma EVOSpeed 1.3 não é estreita como uma Nike Mercurial, por exemplo; o que a torna bem mais confortável do que o modelo de velocidade da concorrente.
Feita em uma fina camada de microfibra sintética, a Puma EVOSpeed 1.3 não é o que podemos chamar de “um primor” em se falando de conforto.
Isso não significa que o material não seja confortável o bastante, só não é tão bom quanto o que está disponível nos modelos concorrentes, como Nike Mercurial e Adidas F50.
Genericamente, a chuteira não chega a ser desconfortável, mas existe a necessidade de usar o modelo por umas 4 ou 5 vezes até que ela possa estar no ponto de maciez desejado.
O cabedal conta com uma tecnologia que a Puma chama de GripTex. São pontos que receberam apliques de material aderente para melhorar o controle de bola. O mesmo acabamento você encontra nas logomarcas.
A pergunta é: a textura GripTex funciona?... E a resposta é: sim!
Usando o modelo por várias horas eu pude notar que a bola “cola” na chuteira nas partes que receberam apliques em GripTex, o que ajuda no domínio de bola; além de aumentar, e muito, o efeito em chutes e passes de longa distância.
Outra tecnologia inserida no cabedal é o que a Puma chama de EverFitCage externo.
É um aplique de borracha bastante fino, que proporciona estabilidade e apoio ao pé.
O revestimento interno é feito com um material sintético liso, permitindo uma sensação de conforto.
A palmilha é removível e possui uma camada de malha, colada sobre uma fina camada de espuma.
Falando sobre proteção em divididas, a Puma EVOSpeed 1.3 não é das melhores. Como o alvo aqui é leveza, o cabedal é fino o bastante para deixar seu pé com uma sensação de jogar quase descalço, consequentemente, menos protegido.
O ponto alto de modelo é o solado!
Ele é feito com plástico extremamente fino e flexível na parte frontal; e com um reforço mais rígido em Pebax, com uma tecnologia chamada pela Puma de SpeedTrack, que atravessa a parte medial e o calcanhar.
Suas travas são cônicas. Quatro delas estão sob o calcanhar, oito na parte frontal.
Pela disposição, lembram muito os solados mais clássicos; mas elas diferem das travas tradicionais pelo comprimento e espessura. Como são mais longas e finas, elas perfuram o solo de maneira mais fácil e profunda, proporcionando mais tração em arranques e mudanças de direção.
Apesar disso, o conforto é muito grande, não tendo pontos de pressão que incomodem durante o uso.
Falando sobre o peso, no tamanho 41 do Brasil, ela pesa exatos 198 gramas.
Leve; mas muito acima do que pesam suas concorrentes Nike Mercurial, com 173 gramas; e Adidas F50, com 169 gramas.
Se a comparação for feita com outro modelo da própria marca, a Puma EVOPower 1, fica ainda pior: a Puma EVOPower 1 pesa apenas 11 gramas a mais, com 209; mas sem a alcunha de chuteira de velocidade.
Em termos de tamanho, o tamanho 41 do Brasil corresponde ao tamanho 10 dos Estados Unidos, o que, pra mim, tornou a chuteira grande demais, sobrando espaço no bico do pé. Se você prefere uma chuteira mais apertada, sugiro que peça 1 tamanho menor do que você costuma usar.
Finalizando, a Puma EVOSpeed 1.3, é uma boa chuteira; mas ainda fica atrás das concorrentes, como Nike Mercurial e Adidas F50.
Seus grandes trunfos são a tecnologia GripTex, que dá maior controle de bola e efeito nos chutes em relação aos outros modelos de velocidade; e a excelente tração e o grande conforto proporcionados pelo solado.
Se é isso o que você procura numa chuteira que custa entre 700 e 800 reais, a Puma EVOSpeed 1.3 é pra você!
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