Puma lança nova geração da linha EVOPower com edição limitada a 580 pares


Puma lançou hoje a nova geração de chuteiras da linha EVOPower.


Com um esquema de cores chamado Camo, que desta vez cria uma ilusão de ótica através de padrões geométricos em tons de roxo, a Puma EVOPower 1.2 chega ao mercado numa edição limitada a 580 pares, e custando em torno de US$ 250.

Puma EVOPower 1.2 foi desenvolvida visando a otimização do chute ao gol, velocidade e precisão.

Ela tem o cabedal desenvolvido com uma microfibra de alargamento unidirecional, chamada AdapLite. Ela tem como propriedades o baixo peso e a maciez, o que permite a mecânica natural do pé e aproxima ao máximo à experiência de chutar uma bola como se o jogador estivesse descalço. Ela se alonga longitudinalmente com o pé para gerar maior força ao chute, enquanto mantém a forma da chuteira em relação às forças empregadas lateralmente.


A nova Puma EVOPower 1.2 difere do modelo anterior na nova impressão 3D dos pads em seu cabedal; e na ausência da inserção de borracha no calcanhar, próxima ao tendão de Aquiles.

A tecnologia AccuFoam proporciona precisão aos chutes e passes pela distribuição da pressão. Trata-se de espumas de memória aplicadas sob a microfibra do cabedal.


Conta ainda com EverFit Cage externo. O EverFit Cage externo é a mesma tecnologia que a Puma emprega ao modelo EVOSpeed, só que na parte de fora da chuteira. A tecnologia  EverFit Cage proporciona maior estabilidade e suporte ao pé.

O modelo tem o solado feito em Pebax, que oferece estabilidade e manobrabilidade. Suas travas cônicas no antepé e longitudinais no calcanhar formam o conjunto da tecnologia chamada GSF, sigla em inglês para Gradual Stability Frame.


Antes do lançamento, ela já vinha sendo testada por Cèsc Fabregas e Olivier Giroud.