Confira a nova chuteira Pelé Sports: Trinity 3E





Com a visão de competir com as Nike Mercurial, Adidas F50 adiZero e Puma, série V1; a Pelé Sports entra de cabeça na produção do seu novo modelo de speed boot: a Pelé Sports Trinity 3E.



Normalmente produzidas para obter o máximo de redução de peso, esses modelos de chuteira quase sempre deixam a desejar no que diz respeito à conforto e proteção contra lesões.
Mas, com peso de fazer frente às populares speed boots, com apenas 170 gramas, a Trinity 3E espera se diferenciar das outras pela sua configuração de travas, e proteção oferecida aos pés.

A fabricante garante que o desenvolvimento do modelo foi cercado de muito estudo, e com alto emprego da tecnologia que se pode aplicar à produção de calçados esportivos. Inclusive, com a participação de engenheiros e designers ligados à equipes de Fórmula 1.

O cabedal é produzido com um composto de 3 lâminas de polímeros, que a empresa chama de Symbioskin, visando durabilidade, proteção e baixo peso.

O solado, feito com um composto de polímeros que confere leveza ao modelo, chama a atenção pela configuração de suas travas. São 5 travas na parte da frente da chuteira, e apenas 3 na parte do calcanhar, o que difere da maioria dos modelos fabricados hoje em dia.

Aliás, é no solado que a fabricante dedicou maior parte do tempo de desenvolvimento. De acordo com informações prestadas, estudos realizados pelo cientista Ewald Hennig, chefe do Laboratório de Biomecânica da Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha, revelaram que o modelo oferece ao usuário uma vantagem de reação de, pasmem, 40 centímetros em pequenos espaços; e 1,5 metros em jogadas superiores a 50 metros!
 

Se funciona, não há como saber, mas que as notícias são boas, não há como negar...

Siga o blog no Twitter, curta nossa página no Facebook e participe da nossa comunidade no Orkut para saber das últimas atualizações. Você também pode adicionar o nosso Chat e conversar sobre o assunto.