Nike comemora o 20º aniversário do modelo Air GX com edição limitada da Hypervenom GX

Nenhum comentário
Em 1996 a Nike inaugurou em Montebelluna-ITA a unidade de produção que se tornaria a casa dos modelos de chuteiras mais icônicos já criados pela marca.

Em 1997, foi fabricado ali o primeiro modelo de chuteiras, a Nike Air GX, e de lá pra cá, tantos foram os modelos ali fabricados, colocando a unidade na vanguarda da confecção de chuteiras, e principal sede de qualidade.



Agora no 20º aniversário da Nike Air GX e em comemoração à equipe de Montebelluna-ITA que a criou, a a Nike está lançando uma a Nike HyperVenom GX, em edição limitada. As chuteiras apresentam couro -de canguru - Alegria flexível, bem como Nike Flyknit, combinando materiais tradicionais com tecnologia moderna em uma chuteira que é 35% mais leve do que a Nike Air GX original.


A Nike HyperVenom GX mantém as linhas icônicas da Nike Air GX, sem as costuras que originalmente perfuraram o couro. O cabedal também permanece fiel aos cadarços assimétricos do modelo de 1997, mas sem a grande língua dobrável.


Os detalhes homenageiam a equipe da Monetebelluna-ITA, que estiveram com a Nike desde o lançamento da primeira Air GX. O emblema de Montebelluna, acompanhado pelas cores da bandeira italiana aparece na sacola das chuteiras, na palmilha e no calcanhar.


A bandeira da Itália também aparece no lado lateral da chuteira. O símbolo de couro Alegria no cabedal inclui o número 20 para marcar o aniversário.


A Nike HyperVenom GX apresentam couro Alegria fundido às tecnologias de cabedal já existentes, como a tecnologia Flyknit.

Para garantir um ajuste que se adapte perfeitamente aos pés do jogador ela conta com três metros de cabos Flywire, que ficam dentro de canais flutuantes. Dessa forma, é possível fazer a “sintonia fina” do ajuste da chuteira ao pé. Essa também é a primeira chuteiras da fabricante a usar tecnologia Flyknit em designs de cano baixo, para jogadores que têm essa preferência.
  

O design também considera a tração interna: a palmilha Nike Grip ajuda a manter os pés firmes, reduzindo a movimentação do pé dentro da chuteira. 

É também o primeiro modelo a contar com uma placa Hyper-Reactive totalmente nova, que alia material flexível Pebax na região dianteira dos pés a um nylon mais resistente para garantir sustentação. Ela aprimora ainda mais a tração revolucionária da Nike Futebol: o novo padrão de tração, criado com dados FEA (fine element method), foi estruturado para auxiliar nos dribles laterais e oferecer sustentação aos movimentos em ângulos fechados.


A Nike HyperVenom GX estará disponível em 12 de outubro. Projetos inspirados na A Nike HyperVenom GX podem ser personalizados no NIKEiD.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.