Mizuno Wave Ignitus 3. Será o fim do couro de canguru para o modelo?






Não é segredo que a minha preferência, quando se fala de chuteiras, são os modelos clássicos. Mas, se todo mundo que gosta de futebol tem "um segundo time do coração", também sou assim em relação à chuteiras, e as minhas segundas eleitas são as power boots.

É nesse segmento que se encaixa a Mizuno Wave Ignitus. Tendo como garoto propaganda o japonês Keisuke Honda, as Ignitus sempre estiveram em meu mais alto grau de conceito. Mas isto está prestes a se desfazer.

Há 2 meses atrás, quando postei as primeiras imagens da Ignitus 3, uma coisa me chamou bastante a atenção: o material do cabedal. Mais do que a nova cara dos painéis emborrachados que compõem o cabedal, o próprio material me alertou para a grande mudança: sai o couro de canguru, entra o material sintético. Para mim, uma perda irreparável!

Pode ser uma tendência, já que a Adidas não faz mais Predators e nem a Nike produz mais Lasers em couro de canguru. Elas usam HybridTouch e KangaLite, respectivamente.

Na minha opinião, bola fora da Mizuno. Mas, veja o modelo e tire suas próprias conclusões: (se quiser aumentar as imagens, clique sobre elas)





Será esse o começo do fim das chuteiras em couro natural?

Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.