Nike HyperVenom Phantom é pivô de polêmica no futebol americano
Follow @sochuteiras
O modelo Nike HyperVenom Phantom foi um dos lançamentos mais aguardados de 2013. Agora, o modelo encontra-se no centro de uma polêmica na liga de futebol americano, a NFL.
Por causa dela, o wide receiver do Chicago Bears, Brandon Marshall, pode ser multado por descumprir as regras da Liga.
Entenda o caso:
Como bem nos explica Everaldo Marques:
"Todas as ligas profissionais do esporte nos Estados Unidos desenvolvem ações para estar perto das comunidades representadas pelas franquias. Uma das iniciativas mais legais é o Outubro Rosa, em que o objetivo principal é alertar para a importância da prevenção e do combate ao câncer de mama.
Na NFL, o trabalho em parceria com a Sociedade Americana de Câncer (ACS) desde 2009 pinta os gramados, chuteiras, luvas e uniformes de jogadores, técnicos e árbitros com a cor-de-rosa. Até as bolas ganham o logo da campanha. Muitos itens depois são leiloados e o dinheiro é revertido para a ACS. Só em 2012 os leilões arrecadaram mais de US$ 1,5 milhão.(...)".
A NFL tem regras rígidas quando se trata de contratos firmados com parceiros e patrocinadores. No caso, há regras sobre as cores das chuteiras que os atletas devem usar.
Acontece que, em meio ao Outubro Rosa; também acontece nos Estados Unidos a Semana de Conscientização sobre as Doenças Mentais, cuja cor principal é o verde... bem oposto ao rosa que a NFL determina.
Diagnosticado como portador do distúrbio de personalidade borderline, Brandon Marshall postou em sua conta no Instagram uma foto de um par de Nike HyperVenom Phantom, nas cores flash lime/white/black, a qual usaria (e usou) na vitória de ontem sobre o New York Giants.
O jogador dos Bears declarou que, apesar de a causa do câncer de mama ser importante, ele não se preocuparia em levantar a bandeira a qual defende, mesmo que, por isso, fosse multado pela NFL.
Caso semelhante ocorreu com o jogador Marshawn Lynch, do Seattle SeaHawks, que foi multado em US$ 5.250 por usar chuteiras com cores tidas como incorretas pela NFL durante a pré temporada.
Siga o Blog no Twitter e curta nossa página no Facebook para saber das últimas atualizações.