Novo pacote de chuteiras da Nike chama-se "Spark Brilliance Pack" ("Mostra como faz")

Nenhum comentário
Com a chegada de momentos importantes do futebol em 2016, a Nike Futebol apresenta o "Spark Brilliance Pack", que marca a estreia da nova Nike Mercurial SuperFly 5.


O evento Nike Innovation 2016 já havia mostrado uma prévia da chuteira, que traz um sistema de velocidade rápida e uma nova placa – cujo design acompanha os contornos naturais dos pés.

A nova Mercurial desafia todos os pressupostos sobre velocidade, reunindo ciência e design para criar a chuteira mais rápida do esporte”, diz Jeongwoo Lee, Líder de Design da Nike Futebol. “O calçado foi desenhado de maneira holística, com o objetivo de garantir um verdadeiro sistema de velocidade. Nele, todos os materiais se unem para produzir o conjunto mais eficiente possível”.

A nova Mercurial tem uma placa anatômica que acompanha os contornos do pé, eliminando o espaço que existia anteriormente na região do solado. Além disso, o material do solado da chuteira é 40% mais leve do que a placa de fibra de carbono usada até então – aumentando a resistência e garantindo maior sensibilidade. O sistema de tração da Mercurial também foi reestruturado para garantir mais velocidade. A equipe de designers da Nike testou diferentes tipos de formatos de travas, numa série de padrões de tração. Pela primeira vez, a Nike utilizou os testes virtuais Finite Element Analysis (FEA, ou Análise de Elemento Finito). Eles trazem informações científicas que permitem identificar o melhor padrão de tração para jogadores de alta velocidade, incluindo as arrancadas lineares em campo.

Cristiano Ronaldo, jogador que é sinônimo da Mercurial, descreve a nova placa e o sistema de tração como tendo “a minha personalidade”. “Sou um jogador direto e agressivo”, diz ele. “O formato das travas lembra o meu jeito, e tem um excelente desempenho em campo”.


Além da nova Mercurial, o Nike "Spark Brilliance Pack" ainda inclui a Magista e a Tiempo, em tons vibrantes e cores vivas, e marca o retorno do cabedal original Nike HyperVenom Phantom 1, em NikeSkin, agora no modelo HyperVenom Phantom 2. “O cabedal da HyperVenom Phantom 2 leva mais tempo para amaciar, se comparado a primeira versão do modelo”, diz Max Blau, Vice-Presidente de Calçados da Nike Futebol “Fornecemos chuteiras novas para nossos atletas profissionais com tanta frequência que decidimos usar o material da HyperVenom Phantom 1 para acelerar o amaciamento. Queremos que todos os jogadores tenham acesso às chuteiras usadas pelos melhores atletas do mundo, por isso trouxemos de volta o cabedal da HyperVenom Phantom 1”, completa Blau.

A nova Nike Mercurial SuperFly 5 estará disponível a partir de 28 de maio através do Nike Football App, com os modelos restantes dos modelos do Nike "Spark Brilliance Pack" chegam dia 29 de maio. Todo o pacote estará disponível a partir de 31 de maio em Nike.com.

A linha Mercurial, encabeçada pelo modelo Nike Mercurial SuperFly 5 tem as cores total crimson/black/pink blast/volt. Ela tem um cabedal que combina as tecnologias Flyknit 3DNikeSkin, Speed RibsACC (controle em todas as condições), para levar seu pé para perto da bola e proporcionar uma sensação de pés descalços.


A tecnologia FlyKnit 3D é feita a partir de uma peça única sem costuras e integra áreas de ventilação, elasticidade e suporte.


As Speed Ribs têm espessura de 1mm na base, e atingem 2,5 mm na região dianteira dos pés. A superfície com relevo garante fricção entre o cabedal e a bola.


O colar com tecnologia Dynamic Fit se encaixa perfeitamente sobre o tornozelo, proporcionando a sensação de uma meia.


A palmilha leve e perfurada que se molda ao formato do seu pé para conforto e amortecimento com perfil baixo.


O solado utilizou um novo processo de moldagem a vácuo, que deixa a placa mais oca. A placa da nova Nike Mercurial SuperFly 5 é 40% mais leve do que a placa de fibra de carbono que existia anteriormente – e, mesmo assim, é mais resistente e garante mais sensibilidade aos pés.


Todas as travas têm o mesmo formato, mas estão posicionadas em diferentes direções: a 90 graus da sola na região do calcanhar, para garantir a frenagem; inclinadas na parte dianteira do pé, para garantir propulsão.

Nike Magista Obra tem as cores total crimson/volt/bright citrus/black.


Ela foi elaborada com tecido em 3D, cabedal em Flyknit, tecnologia NikeSkin e projetada em cano alto Dynamic Fit que proporciona a sensação de segunda pele.


O cabedal tem uma peça única em Flyknit com costura lisa para ventilação, flexibilidade e suporte nas áreas que mais necessitam.


O tecido em 3D que cria atrito com a bola para um controle melhor de bola.


O cano alto Dynamic Fit encobre o tornozelo proporcionando melhor ajuste e conforto.A tecnologia All Conditions Control (ACC) otimiza o controle de bola em qualquer condição.



O solado em Pebax tem travas cônicas para 360° de rotação de tração.


Nike HyperVenom Phantom 2 tem as cores 
volt/black/hyper turquoise/clear jade.


Ela tem um design com dedos separados e tecnologia NikeSkin, para maior controle de bola e movimentos mais naturais e ágeis.


A tecnologia NikeSkin presente no cabedal passa uma sensação de pés descalços, para toques mais naturais. O design feito em uma única peça elimina camadas desnecessárias, usando apenas uma camada fina de PU e mesh de alta performance, reduzindo o peso e aproximando seu pé da bola.


A tecnologia All Conditions Control (ACC) cria maior aderência no contato com a bola, para maior controle, seja com a bola seca ou molhada. Para aprimorar o controle, o cabedal apresenta textura 3-D.


O sistema simplificado de cadarços para uma área maior de contato com a bola. Já os cadarços mais finos na área dos dedos proporcionam uma superfície de contato mais uniforme.


A sola com dedos separados e as travas com tamanhos estrategicamente diferenciados proporcionam movimentos rápidos para driblar os zagueiros. O formato das travas ainda permite mudanças rápidas de direção com respostas rápidas para investidas.


Chassi em Nylon com uma placa Pebax oferecem maior resposta de movimentos a apoio.


Nike Tiempo Legend 6 tem as cores clear jade/volt/black.


Ela tem uma caixa interna forrada, que preserva o formato do calçado e cria ranhuras no tecido, usando o mínimo necessário de costuras. O forro de espuma foi pressionado a vácuo junto ao couro, garantindo uma construção suave e sem costuras. Ao eliminar o antigo acolchoado interno, reduziu-se a possibilidade de que lama ou água penetrem nas linhas da região dianteira da chuteira, o que pode endurecer o couro.



A língua também foi modernizada em nome do melhor desempenho. A Tiempo Legend 6 preserva a estética da língua tradicional, mas traz uma solução com uma única peça fixa, integrada ao cadarço, que garante mais proteção.


O contraforte, desenhado para assegurar firmeza e conforto, se adapta à anatomia do atleta e um forro de microfibra que ajuda a garantir firmeza às passadas. Esse forro conta com tração na parte de baixo alinhada a peças de silicone na base. Tudo isso faz parte do sistema de tração da Tiempo Legend 6, que conecta a placa ao estofo – e o estofo à meia.



A parte intermediária da chuteira é um pouco mais alta do que a lateral, de modo a se ajustar à anatomia do tornozelo. Esse detalhe está marcado por um pequeno Swoosh (logomarca da Nike) na parte interna do lado intermediário.


Num aceno para a história do modelo, a palavra “Tiempo” surge imponente, estampada na parte de trás do calcanhar. Os Swooshes principais nas duas laterais quase abraçam a chuteira, mas não chegam a se tocar. O cabedal é feito de couro premium, marcado por um pequeno emblema no ponto em que ele se junta ao contraforte, e conta com tecnologia All Conditions Control (ACC).


No Brasil, o pacote se chama "Mostra como faz".

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.