Teste e avaliação - Asics C3 Japan TF - Blog Só Chuteiras

2 comentários
Olá leitores do Blog Só Chuteiras e espectadores do Canal Só Chuteiras no Youtube... Entramos em campo hoje para testar e avaliar a Asics C3 Japan TF.


O modelo, apesar de ter a nomenclatura “Japan”, é fabricado na China, o que, nesse caso, não tem muita importância, já que o cabedal da Asics C3 Japan TF é feito em couro de canguru, em quase sua totalidade, exceção feita à parte do calcanhar, que é fabricada em couro sintético.


Macio e flexível, o cabedal proporciona uma boa adaptação da chuteira ao pé, podendo ser levada direto da caixa para o campo. Com o passar do tempo, e com o uso, a chuteira tende a melhorar, adaptando-se melhor aos pés.


O encaixe do modelo ao pé é excelente. Não há espaços entre a chuteira e o pé, o que aumenta o desempenho em campo, pois você não precisa se preocupar com o contato do pé com a bola.


O revestimento interno é feito em nylon e couro sintético, o que me agrada, principalmente por não absorver suor. Não sei se foi só com esse modelo, mas houve um problema de descolamento do revestimento em relação ao cabedal, o que pode gerar problemas, como rasgos.


A palmilha é removível; mas não tem tanta aspereza, tampouco espessura. A textura, mesmo que pouco áspera, evita que seu pé deslize dentro da chuteira; e não gera tanto amortecimento como em modelos da mesma categoria.


A língua da chuteira tem um passador de cadarços duplo, parecido com o da Mizuno Morelia NEO, o que faz com que a língua permaneça imóvel dentro de campo.


O solado de borracha da Asics C3 Japan TF tem travas cônicas. Mais baixas do que em outros modelos similares, elas não geram tanta tração, em grama natural, e a estabilidade é menor. Já em campos de grama sintética, o problema é minimizado.


Sua flexibilidade é um pouco limitada, e o amortecimento, considero abaixo da média, se comparar a Asics C3 Japan TF com outros modelos que já usei.


O design do modelo é simples e clássico. O esquema de cores do modelo testado é discreto, o que me agrada bastante.

Predominantemente branco, a limpeza do modelo é difícil, mas nada que carinho e um pano úmido não resolva. Recomendo também a hidratação do couro, ao menos uma vez por mês, para que não resseque e rache.


Com relação ao preço, ela custa em torno de R$ 600. O valor é salgado, mas é justo, tratando-se de uma chuteira em couro de canguru.

Um ponto que me chamou atenção na chuteira é o peso, bem leve, mesmo para um modelo em couro.

Ficamos por aqui!

Inscreva-se no Canal Só Chuteiras no Youtube para ver os futuros Testes e avaliações.

Curta o Blog Só Chuteiras no Facebook e siga os perfis do Blog Só Chuteiras no Twitter e no Instagram.

Agradeço ao meu amigo Vitor Marins, dono do www.camisasechuteiras.com, por ceder o modelo para o teste.

2 comentários :

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.