Nike celebra recorde de Wayne Rooney com chuteira especial

Um comentário
No último sábado (21), Wayne Rooney tornou-se o maior artilheiro da história do Manchester United-ING, ao marcar o 250º gol vestindo as cores da equipe que defende desde 2004. O feito foi conquistado ao longo de 13 anos no clube – 5 anos a menos do que o período necessário para o recordista anterior.

Na condição de capitão do time e da seleção de seu país, Rooney tem familiaridade com o mundo dos recordes. Em 2015, o atacante se tornou o maior artilheiro da história da Inglaterra, com 50 gols. Agora, a Nike Futebol celebra essas duas grandes conquistas com uma edição especial da chuteira do craque inglês: a HyperVenom WR250.


A chuteira tem as cores vestidas por Rooney tanto em seu clube quanto na seleção: vermelho e branco. Um logotipo especial foi criado para destacar o novo recorde do jogador: ele traz uma coroa e o número 250 na língua do calçado. A inscrição WR10 faz referência as iniciais de seu nome e ao número de sua camisa, e aparece na lateral da chuteira. Além disso, as ponteiras dos cadarços têm um detalhe inspirado nas cores do time e da seleção. 


Colocados lado a lado, os dois pés da chuteira formam a Cruz de São Jorge nos cabedais. Trata-se de uma alusão à bandeira da Inglaterra e à memorável campanha de Rooney para a Nike em 2006, na qual ele trazia o símbolo estampado no peito. A palmilha celebra a Wayne Rooney Foundation, instituição criada pelo craque para ajudar e inspirar crianças. Em agosto de 2016, a fundação realizou uma partida beneficente, cujos recursos arrecadados foram doados a quatro organizações que apoiam jovens carentes.


Quero oferecer o melhor não apenas aos meus filhos, mas a todas as crianças”, diz ele, pai de três meninos: Kai, Klay e Kit. “Foi isso que inspirou a Wayne Rooney Foundation. Todos os gols que marquei foram feitos usando chuteiras Nike, e agradeço à marca por também homenagear a minha fundação com esse novo modelo – e não apenas o meu recorde”.


A chuteira estará disponível para vendas a partir de segunda-feira (23/01)  na maior loja da Nike, o nike.com, em versões para crianças e adultos; e Rooney provavelmente vai usar a chuteira em campo no próximo jogo do Manchester contra o Hull City, dia 26.

Nike HyperVenom Phinish tem um design com dedos separados e tecnologia NikeSkin, para maior controle de bola e movimentos mais naturais e ágeis.


A tecnologia NikeSkin presente no cabedal passa uma sensação de pés descalços, para toques mais naturais. O design feito em uma única peça elimina camadas desnecessárias, usando apenas uma camada fina de PU e mesh de alta performance, reduzindo o peso e aproximando seu pé da bola.


A tecnologia All Conditions Control (ACC) cria maior aderência no contato com a bola, para maior controle, seja com a bola seca ou molhada. Para aprimorar o controle, o cabedal apresenta textura 3-D.


O sistema simplificado de cadarços para uma área maior de contato com a bola. Já os cadarços mais finos na área dos dedos proporcionam uma superfície de contato mais uniforme.


A sola com dedos separados e as travas com tamanhos estrategicamente diferenciados proporcionam movimentos rápidos para driblar os zagueiros. O formato das travas ainda permite mudanças rápidas de direção com respostas rápidas para investidas.



Chassi em Nylon com uma placa Pebax oferecem maior resposta de movimentos a apoio.

Um comentário :

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.