Nike narra a história de Cristiano Ronaldo através de uma série de chuteiras. Capítulo 5: Nike Mercurial Superfly 5 CR7 "Cut to Brilliance"

Nenhum comentário
No verão de 2009, Cristiano Ronaldo juntou-se ao seu clube atual para o que era então uma taxa de transferência de registro mundial de £ 80 milhões (€ 94 milhões). Pelo menos 80 mil fãs foram a campo para receber o craque em sua mudança de Manchester para Madri.



"Quando cheguei, havia muitas pessoas ao redor - não apenas dentro do estádio, mas também fora", lembra Ronaldo. "Foi um dia inacreditável e senti o poder de Madrid".

Ronaldo marcou em seu primeiro jogo com o clube e não parou de marcar desde então, tornando-se o mais rápido a marcar gols da liga em cada marco imaginável: 50, 150, 200, 250 e contando. Ele também é o primeiro jogador a marcar contra todas as equipes de La Liga em uma temporada.

Seu brilho no campo cintilou como um diamante e isso se tornou a inspiração para o seu capítulo 5: "Cut to Brilliance".

As chuteiras apresentam um gráfico inspirado em diamantes em uma base branca que brilha sob as luzes.

O cabedal inclui detalhes de malha multicoloridos que imitam a multiplicidade de cores que os diamantes refratam.

No lado medial da chuteira, um logotipo CR7 texturizado fornece uma representação tátil do gráfico de diamantes, enquanto o contraforte fornece uma visão de cima para baixo de um diamante de corte brilhante acompanhado da data da estréia de Ronaldo em Madrid.
No tendão de Aquiles, lê-se "El Sueño del Niño" (o sonho do menino), como estas foram as palavras que Ronaldo compartilhou com a equipe de design da Nike para descrever como ele se sentiu ao se juntar ao seu novo time.

"Os detalhes das botas brancas - a cor, os diamantes - são lindos... eles são legais ", diz Ronaldo. "Estou certo, 100 por cento, as pessoas vão gostar".

As chuteiras do Capítulo 5: "Cut to Brilliance" estarão disponíveis no dia 29 de setembro no nike.com.

Nike Mercurial SuperFly 5 tem um cabedal que combina as tecnologias Flyknit 3DNikeSkinSpeed Ribs e ACC (controle em todas as condições), para levar seu pé para perto da bola e proporcionar uma sensação de pés descalços.

A tecnologia FlyKnit 3D é feita a partir de uma peça única sem costuras e integra áreas de ventilação, elasticidade e suporte.


As Speed Ribs têm espessura de 1mm na base, e atingem 2,5 mm na região dianteira dos pés. A superfície com relevo garante fricção entre o cabedal e a bola. 


O colar com tecnologia Dynamic Fit se encaixa perfeitamente sobre o tornozelo, proporcionando a sensação de uma meia.


A palmilha leve e perfurada que se molda ao formato do seu pé para conforto e amortecimento com perfil baixo. 


O solado utilizou um novo processo de moldagem a vácuo, que deixa a placa mais oca. A placa da nova Nike Mercurial SuperFly 5 é 40% mais leve do que a placa de fibra de carbono que existia anteriormente – e, mesmo assim, é mais resistente e garante mais sensibilidade aos pés.


Todas as travas têm o mesmo formato, mas estão posicionadas em diferentes direções: a 90 graus da sola na região do calcanhar, para garantir a frenagem; inclinadas na parte dianteira do pé, para garantir propulsão.

Nike Mercurial Vapor 11 também faz parte da linha.

As chuteiras dos capítulos anteriores, você vê AQUI.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.