Como comprar uma chuteira

11 comentários
Hoje em dia, as chuteiras não são mais um simples calçado para se jogar futebol. São inúmeras as fabricantes, modelos, e preços de chuteiras.
O mercado disponibiliza diversos tipos de chuteira: para chuva, para campos secos, para velocidade, para domínio, para chute... o que não falta é chuteira!
Se em outros tempos a dificuldade era a falta de opção por chuteiras confortavéis, atualmente a dificuldade é outra: encontrar uma chuteira ideal entre as várias opções.
Comparando, é mais fácil você marcar aquele “golaço” do que encontrar uma chuteira chamada “ideal”.
Apesar de as marcas fabricantes investirem pesado em pesquisa de novas tecnologias, é preciso ter em mente: não há uma chuteira ideal para todos!
Cada um de nós tem uma forma singular forma de pisar. Cada pessoa se adapta melhor a um modelo específico. A chuteira do Messi ou do Cristiano Ronaldo pode funcionar para eles, mas pode não ser útil pra você.
Escolher bem a chuteira é primordial, e há vários pontos que devem ser considerados para que você otimize seu jogo.
Veja algumas dicas para você não ficar dando aqueles famosos “biquinhos” com a chuteira no chão.

1. Conforto. Não só para chuteiras, mas para qualquer calçado. A meu ver, conforto é o item primordial a ser observado, até porque você vai querer evitar as detestáveis “bolhas” ou não poder correr normalmente por causa de uma escolha errada na hora da compra das chuteiras;

2. Na hora da compra, não se envergonhe de calçar vários modelos de diversos tamanhos, saiba que uma escolha errada pode prejudicar seu desempenho (ou a sua saúde física). Esse conselho também é válido para compras de chuteiras via internet;

3. Procure conhecer bem o produto antes de comprar. Procure o máximo de informação que puder sobre determinada chuteira. Saiba para qual tipo de piso o solado da chuteira foi projetado (salão, society (sintético ou natural), ou campo(duro, seco, molhado, etc.));

4. Quanto custa! Existem chuteiras para todos os gostos e bolsos. Chuteiras que custam desde R$ 50,00 até mais de R$ 1.200,00. Não gaste além do que pode, mas, por outro lado, se preocupe também com a qualidade da chuteira. Como dizem: “... o barato, às vezes, sai caro...”;

5. E, propositalmente deixado por último, mas não menos importante... beleza! Não atente apenas à beleza do calçado. Normalmente é o que mais nos atrai na hora da compra. Uma chuteira com uma bela cor, com detalhes que chamativos atiça os olhos de quem as vê... mas, relembrando, não é o fundamental! A segurança dos pés vem antes da beleza que qualquer modelo de chuteira possa ter. Procure, como já dissemos antes, uma chuteira de qualidade, pois o que importa é o conforto que ela irá proporcionar. Do que adianta ter uma bela chuteira, se ao fim do jogo os seus pés estiverem destruídos? Lembrando, conforto é o que importa quando for comprar a sua chuteira.

Com essas pequenas dicas, você poderá ter mais segurança na hora de escolher a sua próxima chuteira, e parar de colocar a culpa na chuteira quando perder aquele gol feito.

11 comentários :

  1. Ótimo, agora já sei escolher. Agora só falta vcs venderem o meu número, Society, tam. 44 ou 45.

    ResponderExcluir
  2. Fala Ivan...
    Agradeço muito a sua visita, e fique à vontade pra retornar, ler os próximos artigos, e deixar mais comentários...
    No nosso caso, somos só um blog de informações úteis, como essa, para que os leitores possam se nortear sobre chuteiras... Não somos uma loja virtual...
    No caso, se precisar adquirir, posso indicar que clique no banner do site MUNDO CHUTEIRA, que fica à sua direita... eles sim comercializam calçados para futebol!

    ResponderExcluir
  3. Peço desculpas, eu entrei aqui por um link da Centauro, pensei que fosse um artigo deles. Parabéns pelo blog! Valeu pela dica, vou procurar e garantir o futebol de quinta hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ja ta nos Favoritos!!

    Mt bom o blog!!

    TO usando a Umbro Attak pra futsal!!

    Estilo Classico!!

    E pra campo, a CTR360!!

    Confortavel e mt boa!!!

    Mercurial é dahora, mas mt modinha, nao faz meu estilo e ainda deu calo no meu pé!!

    ResponderExcluir
  5. Vlw Morenão... obrigado por acompanhar o blog...
    Fazemos o conteúdo pensando em vocês leitores. Caso tenha alguma dica de postagem, pode indicar via comentário.
    Eu tb uso CTR360... é uma Trequartista... e a sua, é Libretto, Trequartista ou Maestri?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, é quase imposivel esperimentar chuteiras de vários modelos e vários tamanhos para quem calça de 43 para cima. Muitas vezes temos que chegar na loja e perguntar o que tem no número 44, ou 45 e levar o que te trouxerem, se é que vão ter essa numeração.
    Eu não sei como é no restante do país, mas aqui no sul conheço muitas pessoas que calçam 43, 44, 45, e sempre tem as mesmas dificuldades, acho que em São Paulo ou outros centros os pés das pessoas são pequenos, por em qualquer lugar que você va no sul é dificil achar numeros maiores.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com essa restrição em relação à numeração maior... mas acho que acontece mais nas lojas físicas...
    Pelo que vejo, em lojas virtuais a disponibilidade de números grandes é maior.
    Abraço, e agradeço por ler o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu calço 41 tenis normal, me falaram que a chuteira tem q ser justa então eu tenho que comprar tamanho 40

      Excluir
  8. Thank you, John!
    Stay tunned on social media to keep you updated!

    ResponderExcluir
  9. boa tarde, a society mercurial do cr7 tem q comprar um numero maior

    ResponderExcluir

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.