O tipo correto de chuteira para cada tipo de gramado – Parte 3 – Travas tipo Soft Ground

Nenhum comentário

Continuando a série de postagens sobre o tipo correto de chuteira para cada tipo de gramado, hoje falaremos sobre as chuteiras com solado de travas tipo SG. A abreviação vem do inglês soft ground.

Esse tipo de trava é usado para a prática do futebol em campos de grama, sob a condição chuvosa; ou usado em campos de grama, sem chuva, mas que o solo seja um solo “macio, ou frouxo”, que requeira esse tipo de trava.

Os modelos mais comuns desse tipo de chuteiras, são as de 6 travas. Hoje em dia, com o desenvolvimento da tecnologia, as chuteiras SG também são feitas com o que podemos chamar de “travas mistas”, que seria um mix de uma chuteira de travas FG com travas SG, e, por isso, dispondo de um número maior de travas.

O material usado para a confecção das travas, normalmente, é o alumínio. Também podem ser de poliuretano.

Esse tipo de solado é muito utilizado por jogadores que necessitam de grande estabilidade e costumam realizar freadas bruscas ou arrancadas rápidas, como goleiros, zagueiros e atacantes, pois as travas são maiores que o normal, o que gera mais estabilidade.

Veja os modelos que exemplificam esse tipo de solado:



Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us        Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us Free Image Hosting at www.ImageShack.us



Veja também o post sobre as chuteiras firm ground AQUI.

Siga o blog no Twitter, curta nossa página no Facebook e participe da nossa comunidade no Orkut para saber das últimas atualizações. Você também pode adicionar o nosso Chat e conversar sobre o assunto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Comente! É através da sua opinião que você pode ajudar a melhorar o blog!

As opiniões expressas nos comentários são de inteira responsabilidade dos leitores que os publicaram. Assim sendo, não refletem a linha editorial do Blog Só Chuteiras.